Pesquisa Forrester: quase 200% de retorno sobre investimento com a plataforma CipherTrust da Thales

Compartilhe esse conteúdo

Pesquisa conduzida pela Forrester mostra que abordagem holística de segurança e criptografia CipherTrust reduziu custos e aumentou a eficiência.

CipherTrust

Empresas que usam CipherTrust Data Security da Thales, plataforma utilizada para descoberta, proteção e gerenciamento de segurança de dados em repouso, estruturados ou não, na nuvem, on-premises ou híbridos, contabilizaram um ROI de 193% em três anos.

CLM, distribuidor latino-americano de valor agregado com foco em segurança da informação, proteção de dados, cloud e infraestrutura para data centers, distribuidor das tecnologias da Thales, comenta o estudo “The Total Economic Impact™ Of Thales CipherTrust Data Security Platform”, realizado pela Consultoria Forrester, que entrevistou, em novembro deste ano, 351 líderes em cibersegurança de empresas globais, nos EUA, Reino Unido, Canadá, Alemanha e Austrália.

Francisco Camargo: CEO da CLM

Para o CEO da CLM, Francisco Camargo, estudos sérios e abrangentes como esse, que comprovam quantitativa e qualitativamente os benefícios de determinada tecnologia, são fundamentais para os clientes. “Esses dados são importante balizamento para as empresas e outras organizações”, afirma.

De fato, a Forrester quantificou os benefícios obtidos usando a metodologia do Valor Presente Ajustado ao Risco:

  1. Aumento da eficiência operacional

Houve redução de 70% nos custos operacionais com criptografia e gerenciamento de chaves, principalmente pelo alto grau de automação e centralização da gestão de chaves que a Plataforma CipherTrust oferece. “Na economia digital, as empresas lidam com ataques cada vez mais nocivos, diluição do perímetro, leis de proteção de dados, volumes homéricos de informações etc. Isto exige automação crescente”, comenta Camargo.

  1. Redução importante no impacto de uma violação de dados

A plataforma CipherTrust reduziu substancialmente o impacto potencial de uma violação de dados, uma vez que as informações confidenciais armazenadas agora são inúteis para os invasores devido à criptografia e/ou tokenização.

  1. Redução nos custos com desenvolvimento

A plataforma CipherTrust vem com conectores e integrações prontas para uma série de softwares e tecnologias comumente usados nas empresas. Como resultado, as organizações entrevistadas não precisaram criar várias interfaces e conectores personalizados para outras plataformas e componentes de software.

“Na cibersegurança, a colcha de retalhos de soluções pode ser um problema maior, já que exige muito esforço de gerenciamento e integração, além de investimento significativo em tempo e dinheiro em desenvolvimento”, assinala o CEO da CLM, que menciona outro achado da Forrester: “A eficácia e a segurança da criptografia de dados estão intimamente relacionadas à forma como as empresas estabelecem a criptografia e gerenciam suas chaves criptográficas. Muitas delas usam uma variedade de soluções, legadas e pontuais, para esta implementação. Frequentemente, estas soluções não são escaláveis e não fornecem proteção suficiente para dados armazenados on-premises ou na nuvem”.

  1. Redução de gastos com ferramentas e armazenamento

As empresas deixaram de investir em várias soluções pontuais e ferramentas de terceiros para obter o mesmo nível de proteção do CipherTrust, uma vez que o aumento no tamanho do armazenamento foi insignificante. Diferentemente de outras soluções pós-criptografia.

A Forrester descobriu que além dos ganhos quantitativos, as empresas entrevistadas contabilizaram benefícios não quantitativos como aumento da capacidade de atender a regulamentos como GDPR, CCPA, LGPD, PCI DSS e HIPAA; flexibilidade para escalar e proteger ativos on-premises e na nuvem com alto nível de automação e criptografia de dados sem qualquer redução perceptível no desempenho.

Link para o estudo completo: Forrester Total Economic Impact™ of Thales CipherTrust Data Security Platform

Sobre a CLM

CLM é um distribuidor latino-americano, de valor agregado, com foco em segurança da informação, proteção de dados, infraestrutura para data centers e cloud. A empresa recebeu recentemente diversos prêmios: o de melhor distribuidor da América Latina pela Nutanix, qualidade e agilidade nos serviços prestados aos canais; o prêmio Lenovo/Intel Best Growth LA Partner pelo crescimento das vendas; o Prêmio Excelência em Distribuição 2022 da Infor Channel pelo compromisso da CLM com a excelência e busca incansável das melhores soluções e serviços aos canais e Destaque no atendimento aos Canais, pelo Anuário de Informática da Revista Informática Hoje.

Com sede em São Paulo, a empresa possui coligadas no Chile, EUA, Colômbia e Peru. Com extensa rede de VARs na América Latina e enorme experiência no mercado, a CLM está constantemente em busca de soluções inovadoras e disruptivas para fornecer cada vez mais valor para seus canais e seus clientes.

www.CLM.tech

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em alta tecnologia que investe pesado em inovações digitais e tecnologias essenciais – conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e tecnologia quântica – para construir um futuro em que todos podemos confiar, e que é vital para o desenvolvimento de nossa sociedade. A empresa oferece soluções, serviços e produtos que ajudam seus clientes – empresas, organizações e nações – a superar suas missões críticas nos mercados de defesa, aeronáutica, aeroespacial, transporte e identidade digital e segurança, tendo sempre pessoas à frente do processo de tomada de decisões. A Thales tem 81 mil colaboradores em 68 países. Em 2021, o Grupo faturou € 16,2 bilhões.


Compartilhe esse conteúdo