Marca italiana lança roupas que impedem o reconhecimento facial

A marca italiana Cap_able lança roupas que impedem o reconhecimento facial. A novidade faz parte da Manifesto Collection. Essas roupas impedem o reconhecimento facial, sem qualquer necessidade de cobrir o rosto da pessoa.

Ficou curioso para saber como funciona essa tecnologia? Não se preocupe, a nossa equipe preparou esse guia sobre essa novidade fashion relacionada a proteção dos dados pessoais.

Como surgiu a ideia da marca italiana

Conforme a marca italiana Cap_able (@capable.design), a Manifesto Collection foi criada para conscientizar sobre os riscos associados ao uso indevido da tecnologia de reconhecimento facial.

Realmente, os dados biométricos são informações extremamente sensíveis e atualmente não estão protegidos por nenhuma lei. Além disso, conforme estudo da Big Brother Watch, uma organização britânica sem fins lucrativos de liberdades civis e privacidade, a tecnologia de reconhecimento facial da Polícia Metropolitana de Londres acentua preconceitos de gênero significativos.

Por exemplo, há relatos de incidentes em que inocentes foram identificados erroneamente, parados e revistados, como um menino negro de 14 anos em um uniforme escolar.

Desse modo, a Cap_able busca com a Manifesto Collection abordar a questão da privacidade, abrindo a discussão sobre a importância da proteção contra o uso indevido de câmeras de reconhecimento biométrico.

Detalhes da Manifesto Collection

Primeiramente, as pessoas que usam as roupas da Manifesto Collection não são reconhecidas como tal pela tecnologia Yolo. O tecido foi patenteado em 2021 para invenção industrial.

A malha dá textura e facilidade de uso, além de tornar o design mais durável do que um impresso. Além disso, o algoritmo que protege o reconhecimento facial é integrado à textura projetada para ser usada sem perder a eficácia, combinando perfeitamente com os volumes do corpo.

As roupas não precisam ser passadas a ferro. Por fim, as roupas da Manifesto Collection podem ser adquiridas diretamente no site da marca italiana Cap_able.

Para mais notícias e informações sobre o tema continue acessando o nosso site.