LGPD e a anonimização de dados é tema da palestra da DINAMO Networks na Digital Business Cases 2022

“Transformação digital” é o tema central do evento que acontece, no dia 26 de julho, no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo

A DINAMO Networks

A DINAMO Networks, empresa referência em criptografia e segurança digital do mercado financeiro, saúde, indústrias e de serviços é uma das patrocinadoras Gold da edição 2022 da Digital Business Cases – evento organizado pela equipe Conecta Latam. O evento reunirá líderes de tecnologia para que compartilhem boas práticas, experiências e os principais desafios nesta jornada de inovações, conformidades com a legislação e a segurança de informações. A conferência acontece em um único dia (26 de julho), no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. As inscrições são pelo link.

Marco Zanini, o CEO da DINAMO Networks, vai palestrar sobre o tema “Segurança e a conformidade com a LGPD”, um dos assuntos mais discutidos principalmente no mundo pós-pandêmico, uma vez que as pessoas e empresas estão cada vez mais digitais e crescem as fraudes e os vazamento de informações corporativas.

Segundo o executivo, é clara a importância de estar em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), mas mais do que evitar multas é importante garantir a segurança das informações dos dados da companhia e de seus clientes, já que isso traz um grande valor para o negócio. “Empresa que não investe em segurança, não oferece confiança”, destaca o CEO da companhia que atende os principais bancos nacionais e fintechs do País. O carro chefe da empresa são os módulos de segurança para as transações do PIX, SPB, Cartões e LGPD, Anonimização de Dados. Todas as soluções entreguem nos modelos on premises e em cloud.

Pauta: LGPD

Na palestra, Marco Zanini, discutirá amplamente sobre os pontos de atenção para a real adequação das empresas à LGPD, abordando os benefícios da criptografia de dados (anonimização/pseudo anonimização); a necessidade da centralização das chaves criptográficas em local seguro e a relevância da segregação de função de quem administra os sistemas e quem tem os acessos aos dados.

Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras, houve um aumento de 40% nos investimentos em serviços de Cibersegurança em relação ao ano anterior, prova de que o tema tem afligido grande parte das empresas brasileiras, diante do aumento significativos de fraudes e roubos de dados. “A pesquisa da CNseg confirma as previsões do ano e revela que realmente as empresas estão olhando para tecnologias de cibersegurança com mais atenção, mas ainda há uma enorme lista de empresas ainda procrastinando o assunto, e o evento será momento para colocar o tema no topo das prioridades do segundo semestre”, revela Zanini.

O evento

Além da DINAMO Networks, a edição 2022 da “Digital Business Cases” conta com as empresas Nutanix e Zoox Smart Data, também como patrocinadoras e palestrantes do dia.

Serviço:

Evento: Digital Business Cases

Data: terça-feira 26 de julho

Horário: das 8h30 às 12h00

Local: Hotel Tivoli Mofarrej São Paulo, Rua Alameda Santos, 1437 – Cerqueira César, São Paulo – SP.

Site: https://pt.conecta-latam.com/digitalbusinesscases

Sobre a DINAMO NETWORKS: Especialista em segurança digital, desenvolvendo API´s de alto nível. Também fabrica diversos modelos de HSMs, ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Os equipamentos conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Para o mercado SMB a DINAMO Networks desenvolveu o HSM DINAMO Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais. Em 2021 lançou a primeira plataforma mundial de soluções de segurança de criptografia e identidade digital em nuvem, a DINAMO Super Cloud, com ofertas de anonimização de dados, para atender a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e projetos do PIX e muito mais. Visite o Marketplace: https://marketplace.dinamonetworks.com.