Anonymous expõe 10 GB de dados da Nestlé

Mais um grande episódio de vazamento de dados no mundo. Desta vez, o conhecido grupo de hackers Anonymous disponibilizou 10 GB de dados da gigante mundial de alimentos e bebidas Nestlé.

A motivação do episódio de vazamento de dados está relacionada com a guerra promovida pela Rússia,  a qual culminou com a invasão do território ucraniano.

Entenda melhor o caso

O conhecido grupo de hackers Anonymous recentemente declarou guerra a todas as empresas que decidiram continuar a operar na Rússia, após a invasão do território ucraniano, dando o prazo de 48 horas para elas encerrarem a operação no país beligerante.

Como a Nestlé continua a operar na Rússia, o grupo de hackers promoveu em 22/03 o vazamento de 10 GB de seu banco de dados, com informações de aproximadamente 100 mil clientes empresariais, inclusive de senhas e e-mails. Além disso, o Anonymous prega o boicote total aos produtos da Nestlé.

O que diz a Nestlé?

A Nestlé negou ter sido vítima de um ataque hacker e destacou que a cibersegurança é uma das prioridades da empresa.

Além disso, a empresa suspendeu em 23/03 a oferta de parte dos produtos na Rússia, bem como toda a publicidade e investimento no país.

Anonymous planeja futuros vazamentos

Conforme dito anteriormente, o Anonymous declarou guerra a todas as empresas que decidiram continuar a operar na Rússia.

Com isso, novos vazamentos estão sendo planejados, a exemplo de uma lista divulgada com nome das seguintes empresas: Leroy Merlin, Auchan e Decathlon, sem contar com possíveis ataques aos bancos de dados do governo russo.

Para mais notícias e informações sobre o tema continue acessando o nosso site.