Ponto de Presença da RNP em MT promove II Workshop de Tecnologia de Redes

Gratuito e online, o evento abordará temas como Segurançca da Informação, Privacidade de Dados, IoT e outros

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa

A Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) é um órgão do governo federal criado a 30 anos, seu principal objetivo é conectar instituições de ensino e pesquisa no Pais através de um ecossistema digital. Para isso conta com os Pontos de presença espalhados pelos estados brasileiros.
O Ponto de Presença da RNP no Mato Grosso (PoP-MT), em parceria com a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT),  realizará a II edição do Workshop de Tecnologias de Redes (WTR-MT) nos dias 5 e 6 de outubro, em formato online.

O Workshop

“O Workshop de Tecnologia de Redes (WTR) promovido pelos Pontos de Presença da RNP é um importante meio de comunicação e compartilhamento entre a RNP e a comunidade acadêmica no estado. É um evento que reúne técnicos e gestores de TI em torno de problemas e soluções tecnológicas no contexto universitário. O WTR/MT de 2021 tem como foco a segurança da informação, tema muito presente nos dias atuais devido aos inúmeros casos de ataques cibernéticos sofridos por diversos órgãos de governo. Assim, esperamos o evento contribua para enriquecer a discussão e o conhecimento dos nossos técnicos e gestores a respeito da segurança da informação no contexto da academia e ainda, que o evento sirva de espaço para divulgação dos serviços e oportunidades da nossa rede acadêmica e de pesquisa.”, finaliza o professor Allan Gonçalves, coordenador administrativo do PoP- MT.

A grade contará com mini cursos gratuitos no dia 5 e com diversas palestras com temas, como: Golpes cibernéticos em tempos de pandemia, Segurança e IoT, Criminal minds em Tecnologia da informação, Como implementar um Programa de Governança em Privacidade entre outros.

Para mais informações e inscrições, acesse: https://wtr.rnp.br/pop-mt/